Você esta aqui: HOME APRESENTAÇÃO NÃO MOTORIZADOS

Não Motorizados

 

NÃO MOTORIZADOS

Buscar soluções alternativas de transporte, garantindo a segurança dos usuários. O governo estadual incentiva os municípios que criam políticas de transporte sustentável e menos agressivas ao meio ambiente. Estuda a criação de rotas seguras para pedestres e apoia a criação de ciclovias. Consulte mais detalhes no site do DEINFRA: http://www.deinfra.sc.gov.br/pcms/

Alternativos

Adaptação para deficientes físicos no transporte coletivo – Transporte Sem Barreiras

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, por meio do DETER, desenvolveu um programa que visa acesso fácil e seguro ao sistema de transporte rodoviário intermunicipal por pessoas portadoras de deficiência de locomoção.

A proposta é implantar dois sistemas com distintas formas de operação: um prevê a adaptação de ônibus que operam linhas regulares com características urbanas. O outro para ser operado por micro-ônibus (ou vans) no atendimento exclusivo a portadores de deficiência.

A adequação da infraestrutura de apoio, terminais rodoviários e abrigos de passageiros, para promover a integração dos equipamentos rodantes com os locais de embarque e desembarque dos usuários, também faz parte do projeto.

Este Programa não se restringe simplesmente ao cumprimento da legislação. Ele busca facilitar o acesso ao transporte coletivo de passageiros, tanto no embarque e desembarque dos veículos, como na utilização dos terminais e abrigos de passageiros. Isso gera integração social, efetivada pela convivência entre usuários de um mesmo sistema e desenvolvimento pessoal, pela possibilidade de acesso ao trabalho, à educação e ao lazer.


Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-900 | Telefone: (48) 3665-2000