Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

02/10/2017 - Infraestrutura é destaque no Ranking de Competitividade

Santa Catarina está em 2º lugar no Ranking de competitividade dos estados brasileiros. A Infraestrutura tem o 2º maior peso na nota geral da avaliação do governo catarinense.

Neste contexto, a Secretaria de Estado da Infraestrutura, o Deinfra e o Deter contribuíram com importantes ações que elevaram a posição do estado em relação as demais unidades da federação. 

Os números divulgados pelo governador Raimundo Colombo nesta sexta-feira, 29, mostram que Santa Catarina melhorou na Segurança Pública e na Infraestrutura. As melhorias na infraestrutura estão diretamente ligadas à melhoria na competitividade do setor privado.

O prêmio excelência em competitividade no destaque internacional apontou que Santa Catarina subiu para segunda posição ficando atrás de São Paulo. A avaliação é realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP) desde 2011, quando SC estava em 7º lugar.

O secretário Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, atribuiu o resultado a eficiente gestão dos recursos públicos e a competência do quadro técnico da SIE, Deinfra e Deter, responsável pela execução de obras de grande relevância em todas as regiões de Santa Catarina.

“Compartilhamos com todos os funcionários este excelente resultado, que nos deixa ainda mais convictos que a boa gestão é fundamental para alcançarmos nossos objetivos de um estado com melhor infraestrutura”, disse Cardoso.

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-900 | Telefone: (48) 3665-2000