20/03/2017 - Reabilitação da SC-114 será entregue nesta sexta

As obras de reabilitação funcional da SC-114, entre Painel e São Joaquim, serão entregues oficialmente nesta sexta-feira, 24, em ato com a presença do governador Raimundo Colombo. O evento vai acontecer a partir das 15 horas, no acesso à localidade de Santa Izabel, Km 284,7 da SC-114, em São Joaquim.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 90 milhões na restauração deste trecho de rodovia, através do Pacto por Santa Catarina. Segundo o secretário de estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, a reabilitação da SC-114 teve início em 1 de agosto de 2013 e já movimentou valores superiores a R$ 104.045.644,83, incluindo a rota até Lages.

De acordo com o secretário, estão em andamento no estado 68 contratos de obras de infraestrutura de transporte sob a responsabilidade Secretaria. “Este é o maior pacote de investimentos da história catarinense. O Pacto por Santa Catarina está possibilitando o rápido avanço na infraestrutura e o desenvolvimento do Estado”, ressaltou Vampiro.

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, informa que o trecho que será inaugurado possui uma extensão de 55,1 quilômetros. Além da reabilitação, a obra incluiu restauração dos acostamentos, alteração de traçado em curvas acentuadas, cinco interseções de acesso, implantação de 14,6 quilômetros de faixas adicionais, construção de contenção nos deslizamentos, implantação de 26 abrigos de ônibus e sinalização horizontal e vertical.

Na área urbana, foram construídas mais de oito quilômetros de calçadas, nove passagens elevadas de pedestre, além das sinalizações.

Informações adicionais para a imprensa:

Elenise Melo Nunes

Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim